21 setembro 2007

189


"Toda saudade é uma espécie de velhice" , disse o Riobaldo. É por isso que os olhos dos velhos vãos se enchendo de ausências. É que a sua alma sabe o que merece ser lembrado. Esquecem-se do que aconteceu ontem, mas se lembram do que aconteceu há muito tempo, como se fosse hoje."
.
"Acumular é um dos mais profundos instintos da alma. Porque a alma ama. O amor deseja possuir."
.
"O que a gente acumula é parte da gente - porque somente o amado é acumulado."
.
"Quando eu morrer minhas memórias vão se perder. Mas não quero que se percam. Tenho de dá-las para alguém que tome conta delas. Aí vem a aflição por escrever. Quando escrevo estou lutando contra a morte. A morte das coisas que o meu amor ajuntou e que vão se perder quando eu morrer."
.
Rubem Alves

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande Riobaldo Tatarana, gosto muito dele.,., akakak.,., B

setembro 24, 2007 11:57 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home