21 setembro 2007

190 - Riquezas de Rubem Alves

"Toda alma é uma música que se toca...Descobri que posso fazer música com palavras. Assim, toco a minha música...Outras pessoas, ouvindo a minha música, podem sentir sua carne reverberando como um instrumento musical. Quando isso acontece, sei que não estou só. Se alguém, lendo o que escrevo, sente um movimento na alma, é porque somos iguais. A poesia revela a comunhão."
.
"Este é o mistério da literatura: a música que se faz ouvir, independentemente das intenções de quem escreve. É por isso que poesia, como bem lembrou Guimarães Rosa, é essa irmã tão próxima da magia...Poesia é magia, feitiçaria...O feiticeiro é aquele que diz uma palavra e, pelo puro poder dessa palavra, sem o auxílio das mãos, o dito acontece. O desejo que move os poetas não é ensinar, esclarecer, interpretar. Essas são coisas da razão. O seu desejo é mágico: fazer soar de novo a melodia esquecida. Mas isso só acontece pelo poder do sangue do coração humano."
.
"A alma dos poetas está cheia de objetos decrépitos. E é por isso que fazem poesia, para trazê-los de novo à vida. A poesia opera ressurreições."
.
"A gente entende quando já sabia."
.
"O amor deseja a eternidade da coisa amada."
.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quanta frase mágica, hein.,, muito lindo.,., e pelo jeito ele adora Guimarães também.,., faz bem ele, homem de bom gosto.,., hummmm XXX.,., akakaka.,., beijo.,.,

setembro 24, 2007 12:00 da tarde

 
Blogger Thaís said...

Ei! Fico feliz de saber que pude apresentar algo de bom pra você, que sempre me apresentou tanta coisa tão linda!!! De nada! Obrigada a você pelas riquezas aqui expostas! Essas desse post e as de bem antes desse... As dos Rubem Alves e as suas também! Beijão e até a volta!

setembro 25, 2007 9:30 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home