24 julho 2007

Leitura de alma

Hoje to muito diet, light, sei lá porquê. Deixo aqui 2 trechos do livro de Rubem Alves(amo este escritor!!!!) Um Mundo Num Grão de Areia:

" Quem é feliz sempre, e nunca sofre, padece de uma grave enfermidade e precisa ser tratada a fim de aprender a sofrer. Sofrer pelas razões certas significa que estamos em contato com a realidade, que o corpo e a alma sentem a tristeza das perdas e que existe em nós o poder do amor. Só não sofrem, quando para isso há razões, aqueles que perederam a capacidade de amar. Toda experiência de amor traz, encolhida no seu ventre, à espera, a possibilidade de sofrer. Assim, a receita para não sofrer é muito simples: basta matar o amor."
" Os poetas sentem e sabem. A psicanálise explica. Somos viajantes mesmo quando não viajamos . Viajamos sonhando, sem sair do lugar. O sonho é a viagem daquele que quer ir, mas não pode. Não pode ou por não ter barcos, ou por não saber para onde ir. Nos seus lugares mais profundos, o corpo é o navegante. Mora ali um fogo que não se apaga - Freud deu a ele o nome de "princípio do saber" .

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a primeira é simplesmente perfeita.,., adorei.,., a segunda, gostei quando ele falou de freud.,., e não de jung.,. akakaka.,. to brincando.,., beijo

julho 25, 2007 1:32 da manhã

 
Blogger Thaís said...

Acho que sou fão do Rubem Alves também! Rs... Pra ser bem sincera mesmo, acho que de nome eu nem conhecia ele até ontem... Mas aí os blogs que visito começaram a trazer textos dele e eu não tive como não gostar...

Fazia tempo que eu não vinha aqui mas parece que você também tá sumida daqui, né? Pode não, moça! A gente sente falta de você e das coisas lindas que você escreve! Volta, viu? Beijão, boa noite e até mais!

agosto 01, 2007 10:23 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home