29 outubro 2006

Se eu morresse amanhã....... E você?


Se eu morresse amanhã, eu levaria o gosto de muitas venturas.

Levaria alegrias infindas das serestas da mocidade, dos arpejos do meu violão e das canções que eu entoava com alma...
Levaria a lembrança de bailes inesquecíveis, da leveza de meu corpo deslizando pelo salão, como se embaixo de meus pés sequer houvesse chão...
Levaria o prazer das caminhadas matutinas pelos campos da minha terra, recebendo o beijo do sol, das árvores,das nascentes ao som da sinfonia de passarinhos,sapos na lagoa, folhas farfalhando ao vento e o aroma inconfundível da natureza pura, intocada...
Ah! levaria também o êxtase do nascer do sol dourando a praia e de todas as vezes que este espetáculo, pela rara formosura, me fez chorar...
Levaria gravado no espírito,o conhecimento dos muitos livros inspirados que me chegaram às mãos e que do "Supremo Arquiteto" vieram me falar ...
Levaria a lembrança dos amores que tive e não me pesa agora, saber que amada eu fui poucas vezes, mas importa saber que todas as vezes que o amor bateu na minha porta ,a ele eu me entreguei por completo, sem nenhum medo de amar ...
Levaria o carinho e a fidelidade dos muitos amigos e amigas que fiz e de tudo o que, ao longo dos anos, pudemos compartilhar...
Levaria recordações incríveis da minha infância e do carinho inigualável que permeou meu primeiro lar...
Levaria a suprema ventura da maternidade...é bem verdade que "ser mãe é sofrer no paraíso" mas a lembrança dos olhos negros dos meus filhos me chamando de mãe em amplo sorriso,que dinheiro no mundo pode pagar?
Levaria gratidão infinda pelo meu trabalho que a princípio, me pareceu desdita... eu, dada às letras e à música, lidando com números por décadas a fio e, pela incompatibilidade, fazendo esforços de monta para me adequar...
mas reconheço, não houve escola melhor do que esta para na arte da vida, me adestrar.
Percalços? Os tive, sim .
Por vezes incontáveis vi-me derrotada, sentada à beira do caminho e porque não dizer, estirada ao chão ...
mas se eu morresse amanhã eu levaria a mais absoluta convicção de que, uma "força" muito além das minhas próprias forças, sempre cuidou de me levantar.
Por certo, não morrerei amanhã. Ainda não é hora. Na tela da minha vida faltam pontos a bordar.
No livro da minha estória existem páginas em branco, por completar.
Mas, se eu morresse amanhã, morreria abençoando a Vida ecada instante deste precioso ano escolar !
Fátima Irene Pinto®

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

HOJE eu amaria mais, sem medo algum.......

outubro 29, 2006 11:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

bonito esse texto hein.,., essa fátima é de itanhandu ou é uma poeta famosa de algum lugar??? o nome dela parece simples, gente comum!!! rssss.,., Wagner.,.,

outubro 30, 2006 10:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Mto lindo texto... dá uma vontade de preencher mais nossa vida, ela nunca está suficientemente completa... "o que vc faria se só te restasse esse dia... coria pra um shopping center ou para uma academia, pra se esquecer que não dá tempo pro tempo que já se perdia"... clarissa

outubro 30, 2006 1:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Oi Gisele, obrigado por comentar! Parabéns pelo bom gosto dos textos em seu blog também.

outubro 30, 2006 11:16 da tarde

 
Blogger Eu* said...

RESPONDENDO:
é uma escritora, sei la, que achei na net. ela escreve pra slides.acho q é mal de sobrenome, nao sei....rss

outubro 31, 2006 10:23 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home