19 outubro 2006

Só por um momento

Hoje to anestesiada(esta é a palavra).
Nem sei onde isso vai dar mas estou.
Tô bem.........................
É verdade: tô bem.
Queria sair, sumir(quem sabe morrer, né?) e não pensar nunca mais. É isso.
Queria poder apagar(deletar mesmo) do pensamento tudo que me faz sofrer por antecipação(=ansiedade).
Sofro porque quero? Não, não quero.
Penso que se eu não pensasse(a saber: nas coisas que me entristecem), eu seria melhor. Melhor como pessoa mesmo! Melhor.
Ontem lembrei da minha professora da pós e ri. Imagina que eu nunca havia recebido um elogio desse tipo: ela disse que eu transmito humildade. (AH!) Eu respondi que eu tento ser humilde; aí ela riu.
Que loucura! Fiquei muito sem-graça, pois eu acho que humildade(sempre pensei assim) é uma virtude que poucos têm e eu não me incluía. Nunca me vi humilde. Tá certo que eu nunca fui "metida", arrogante, petulante, soberba; mas nunca me achei humilde. Não o suficiente no meu conceito de humildade.
Gosto de ser como sou. Tento, sei que tento melhorar, procuro ser boa.....
Estas minhas palavras não são pra vcs pensarem: "coitadinha, esta tá quase no fundo do fundo..." É só desabafo comigo mesma e obviamente, se está aki, vcs tb lerão e compartilharão(se quiserem) da minha vida, já que tenho um blog(.com) como meu diário.
Citarei novamente alguns trechos do texto Vitrines(07/08/2006), de meu amigo Wagner do blog http://viajantesdoinfinito.blogspot.com, que me/te diz muita coisa: "Os blogs são vozes que gritam mudas, carentes de ouvidos amigos que lhes escutem, são esperanças repercutidas e incontidas que buscam e merecem a liberdade de vagar sem rumo por entre tantos outros pensamentos que nascerão em outras mentes e corações.Os blogs são incertezas que balançam eletronicamente dentro das possibilidades que restam na dureza que a auto-suficiência da modernidade nos impõe. Os blogs são a morte do contato, são válvulas de escape e cicatrização dos contatos necessários, mas que se tornaram perdidos por ae. Os blogs são pelas horas e horas de conversas que deveriam ter existido, mas que nunca chegaram a ser verbo algum que expressasse uma ação presente no campo das realidades."
Tudo este texto, ne? Não é à toa que foi citado num site famoso. Parabéns mais uma vez, cara!
Voltando a falar e desabafar, só quero estar assim: aliviada, sem estar presa pelos pensamentos ruins que insistem em me perturbar...
O silêncio...se eu fizer silêncio temo que não me recupere nunca mais...
Então....só me resta conversar no blog e compôr....
"Blogs, blogs blogs, coitado dos blogs, coitados de nós, donos de blogs. Nós e eles mudos, imundos, mundanos, mudados, mutantes num sem voz em gerúndio. Não só nossos blogs, como também nós, somos uma imitação de voz. Ruídos de coisas sem muita esperança de mudança."