02 novembro 2006

Música para meus ouvidos!


To curtindo um quarto(o meu) desde ontem e aproveitando para ver uns DVD's. Assisti ao DVD do Festival de Música e me bateu uma saudaaaaaaaddddeeeee! A música mais linda, com toda certeza foi "A flor que mora na estrela". Que belezinha a Alexandra e as crianças cantando........
E pensei sobre a MÚSICA.
Ela faz parte da nossa vida(da minha em particular) desde pequena. Meus pais cantam, minhas irmãs e eu. Minha irmã mais velha canta MUITO! Voces precisam ouvir: é um arraso! Ela canta melhor que todos em minha casa.
Pensamentos.....
Uma frase de Mário Quintana: "Analfabeto não é o que não sabe ler, mas o que sabe ler e não lê."
Aí veio uma cadeia de idéias: eu sou analfabeta na área musical; não sei nada de partituras, nao sei ler partituras, nao entendo nadica de nada de cifras, nem de tocar instrumento algum. Minhas irmãs tocam alguns instrumentos: guitarra, violão, saxofone, contra-baixo, clarinete. Infelizmente o instrumento que mais amo, ninguém de minha família toca: piano. Desde nova admiro Richard Clayderman. Como é bom ouvi-lo tocar!
Dá uma paz ouvir um bom som de piano. Como é lindo, meu Deus!
O que sei é cantar e tento não desafinar! Ah, isso pra mim é muito importante! Não desafinar!
É horrível ouvir alguém desafinar! Um horror!
Tenho um gosto musical bem amplo. Gosto de muitos ritmos, muitas vozes, muitos estilos.
E pra fechar meu post, uma frase da música de Ivânia Catarina, que diz tudo:
"Parte de mim é atriz, a outra parte é real".

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nossa, eu lembrei dessa Ivânia Catarina, essa música é muito boa mesmo né, que pena que esse ano eles não vieram. Eu lembro também da casa dos espelhos, putamerda que coisa mais linda... tomara que ano que vêm eles estejam aí... agora, pra márcia tauiu não teve, né!?!?!.,. até mais, Wagner.,,.,.,.,

novembro 03, 2006 10:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Cheguei aqui aos trambolhões e gostei muito da simplicidade das palavras. Fica bem.
Bj

novembro 03, 2006 11:46 da manhã

 
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

Respira jovialidade este canto da comunidade blog.
Bem hajas pela visita ao Negra Tinta e serás sempre por lá bem-vinda!

O meu segundo livro, que puliquei em Abril último, tem tido muita aceitação no Brasil.
Terei todo o gosto de fazer com que a minha editora te envie um exemplar (sem qualquer custo) se enviares uma morada para o meu mail: joaquimamandio@gmail.com.

um doce beijo desde Portugal,
JAS

novembro 04, 2006 2:07 da tarde

 
Blogger --------------- said...

Parte do actor que meu corpo transpira é real...:)

novembro 04, 2006 6:15 da tarde

 
Blogger --------------- said...

Por respeito a quem deixou comentários no poema "Libertação", explico que os comentários não são publicados, porque o poema tem um novo fim.
Convido a nova visita para descobrir um novo fim...:)

Obrigado pela compreensão

novembro 05, 2006 10:31 da tarde

 
Blogger --------------- said...

Quem pede desculpa sou eu, porque não me expliquei bem. A primeira versão do poema "Libertação" foi excluída do blog e os comentários que tinham sido feitos também por arrasto. Por isso publiquei uma nova versão do "Libertação" que tal como todos os outros poemas do blog NoLimiar está aberto a comentários:)
Será sempre bem-vinda ao NoLimiar.

novembro 06, 2006 12:20 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home