27 julho 2006

A Felicidade



"Os cientistas tentaram entender a felicidade. Pesquisaram-na, fizeram estatísticas, mas ela os confundiu, falando-lhes: "A lógica numérica jamais compreenderá a lógica da emoçao!"Perturbados, descobriram que o mundo da emoçao é indecifrável pelo mundo das idéias. Por isso, os cientistas que viveram uma vida exclusivamente lógica e rígida foram infelizes.
Os intelectuais buscaram a felicidade nos livros de filosofia, mas nao a encontraram. Por quê? Porque há mais mistérios entre a emoçao e a razao do que jamais sonhou a mente dos filósofos. Por isso, os pensadores que amaram o mundo das idéias e desprezaram o mundo da emoçao, perderam o encanto da vida.
Os famosos tentaram seduzir a felicidade. Ofereceram em troca dela os aplausos, os autógrafos, o assédio da TV. Mas ela golpeou-os, dizendo: "Escondo-me no cerne das coisas simples!"
Os jovens gritaram: "O prazer de viver nos pertence!" Fizeram festas e promoveram shows, alguns se drogaram e outros apreciaram viver perigosamente. Mas a felicidade chocou-os com seu discurso: "Eu nao me encontro no prazer imediato, nem me revelo aos que desprezam seu futuro e as consequencias de seus atos!"
Augusto Cury

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a felicidade mora também num pouquinho de tudo isso.,.,. ela não exclui nem prioriza as coisas.,., seja feliz são os votos de wagner.,., rsss

julho 27, 2006 11:35 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelos seus sinceros votos. Desejo tb o mesmo. O mesmo, nao...triplicado!
Gisele

julho 28, 2006 9:02 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home